Ensino Fundamental 2
No Fundamental II, que compreende do 6º ao 9º ano, os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos, introduzidos no Fundamental I. A transição para uma rotina escolar mais desafiadora e independente, com um professor por matéria, é cuidadosamente trabalhada para que ocorra de maneira natural e produtiva.

Nessa fase, o Colégio enfatiza a produção de textos, o trabalho em grupo e a participação do aluno durante as aulas, o que auxilia o amadurecimento intelectual e o exercício do protagonismo. Também estimula os jovens a aplicar o conhecimento em múltiplas situações, de forma a expandir o espaço de aprendizagem da Escola.

Por meio do nosso "oitentão" (prova de diversas disciplinas) e atividades esportivas, as crianças e adolescentes também são motivados a se desenvolver continuamente superando os próprios limites.

Os nossos alunos chegam ao Ensino Médio com conhecimentos sólidos, além de uma considerável experiência em fazer provas, o que lhes ajuda muito na preparação para os vestibulinhos.