Prioridade no Ensino
A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como objetivo atender a criança em fase inicial de escolarização. Esta é a fase característica dos “por quês?” e, por esse motivo, a escola tem um papel muito importante em transformar esta curiosidade pelo mundo em busca por conhecimento.

De forma lúdica, o Colégio desenvolve a linguagem oral e escrita, o raciocínio matemático, o conhecimento de mundo e a formação pessoal, nos aspectos cognitivos, motores e emocionais. A formação de bons hábitos e a aquisição de valores nessa etapa é fundamental e, por esse motivo, também é muito trabalhada em sala de aula.

Na Educação Infantil as crianças possuem espaços próprios de brinquedos e muitas oportunidades pedagógicas para o seu desenvolvimento escolar.

Durante o horário de aula, os alunos e alunas são acompanhados em sala por uma professora regente e participam de diversas atividades como Educação Física, Inglês, Ballet ou Futebol além de atividades no Parquinho, um dos lugares favoritos das crianças.

Período Integral
As atividades do Período Integral ocorrem no contraturno, esportivas e artísticas, e horários destinados a projetos especiais e à recreação. O almoço também está incluso no programa.